quarta-feira, 7 de maio de 2008

Rotorua agora com Sandra+Nuno


O fim de semana passado estivemos em Rotorua. Fomos lá ter com os nossos primeiros visitantes (Sandra e Nuno), que andavam por aí a galgar quilómetros na sua maravilhosa auto-caravana, antes de nos deixarem para irem para terras esperançosamente mais quentes (leia-se Austrália), o que entretanto já fizeram na passada 3ª feira.

O sábado apresentou-se-nos com um belo sol. Fomos de novo ao teleférico e divertimo-nos de novo lançando-nos pela encosta abaixo numas espécies de carrinhos de rolamentos hi-tech. Uma verdadeira diversão! Recomenda-se vivamente! O Hugo, claro, adora! Mas o pai também tem que confessar que por ele ficava ali a tarde toda... Tem várias pistas, com diversos graus de dificuldade, e desta vez aventurei-me pela avançada. De facto, muita adrenalina e diversão!

À noite fomos visitar uma aldeia Maori. Depois do fiasco da visita a uma aldeia, na nossa visita anterior a Rotorua, confesso que estava receoso... mas de facto, esta não tinha nada a ver. Muito giro. Um passeio pela floresta à noite (sim esta visita começava às 18h e ia até às 21h), onde o único problema era o frio de rachar, mas deram-nos uns belos cobertores que ajudaram. Entretanto uns (loucos) Maoris andavam numas canoas por uns riachos a fazerem umas exibições para a malta ver, com tochas de fogo e cantares. Loucos porque estavam de tanguinha! E um ainda se atirou à água no fim para estacionar a canoa... enfim até dava arrepios, mas pronto a malta não é indígena por isso...

Depois fomos para uma espécie de casa saber um pouco mais da cultura deles e terminamos com um belo jantar de Hagi (o cozido deles), que estava de facto muito bom. Finalmente ainda fizemos nova incursão pela floresta para ver mais uns insectos luminosos que já tinhamos vistos nas grutas de Waitomo. Fixe, em resumo.

No domingo o dia acordou cinzento e muito frio. Não sei que temperatura estava mas sei que andei o dia completamente gelado! Fomos ver uma zona geo-termal (diferente da que tinhamos estado na outra visita), a 30Km de Rotorua. Chama-se Waitopu Thermal Park e são de facto fantásticas as coisas que aí se vêm. Vou pôr umas fotos (uma já aparece aqui) para vocês se deliciarem com as cores (foi pena não estar sol que ainda ficariam melhores...).

Depois, ali perto, fomos a umas piscinas quentes naturais, onde só a Catarina e o Hugo tiveram coragem para se despirem e irem para a água. Estava a chuviscar e imenso frio... No entanto, eles disseram que foi maravilha e que só tiveram frio antes de entrar na água, pois a sair estavam a ferver ;-)

E pronto, lá regressamos todos para Hamilton para um belo jantar de uns maravilhosos bifinhos com uma bela açorda que a Cathy tão bem sabe fazer. Tudo regado com um belo vinho tinto australiano para ajudar a compôr o quadro. "Estásse bem na NZ" ;-)

Sem comentários: