sexta-feira, 18 de setembro de 2015

E pronto, como habitualmente, muito mais fácil do que sempre pensamos - umas "horitas" e já cá estamos do outro lado do mundo!

A viagem correu muito bem, as crianças portaram-se muito bem, nada a acescentar de relevante à parte o controlo aéreo em Xangai nos ter obrigado a ficar uma hora à espera dentro do avião para levantarmos.

Cá chegados esperava-nos o Bernhard que amavelmente nos veio buscar ao aeroporto para nos ajudar a levar as malas. A entrada na NZ foi rápida sem quaisquer perguntas e sem precisarmos de mostrar os muitos documentos que traziamos. O levantamento do carro que nos irá acompanhar nos próximos 3 meses também foi sem história, assim como a viagem até Hamilton. A única coisa diferente, foi termos observado que desde 2012 (a última vez que aqui estivemos) a cidade cresceu aparentemente muito, pelo menos agora está cheia de vias rápidas à volta... a ver vamos se isso não quererá dizer menos paz na vida do dia a dia... para já não parece...

O primeiro dia (chegamos aqui a Hamilton eram cerca de 9 da manhã aqui), foi passado a tentar empurrar o sono o mais para a noite possível. Começamos por ir ver a nossa casa que é fantástica, muito acima do que estavamos a contar. Super confortável, super espaçosa, muito sossegada, enfim, está-se bem sem dúvida. Depois fomos a um cafézinho comer qualquer coisa e finalmente fazer as primeiras compras a um super aqui perto. Depois de comermos qualquer coisa em casa, e dar-mos início ao desfazer de malas, lá fizemos a primeira incursão pelos parques infantis e jardins de Hamilton. Muito fixola e os chavalos claro que adoraram. Regressados a casa via-se pelo retrovisor que a energia deles estava a tender para valores negativos. Jantarzinho rápido e o Hugo foi o primeiro a quebrar, indo para a cama logo a seguir à sobremesa, cerca das 20:00 daqui. O Pedrocas também não demorou muito, e nós aguentamos mais 1 horita. Ou seja lá pelas 21:00 estava tudo no beliche!

O tempo, depois de uma viagem chuvosa, aguentou-se bem sem chuva, nuvens com sol, e temperatura amena q.b. A noite correu bem, dormimos bem. Nós acordamos perto das 6:00 e eles lá para as 8:00, o que quer dizer que iremos possivelmente ser rápidos a equilibrar os sonos.

Hoje já tinhamos um email da diretora da escola do Hugo a dizer que nos esperava na 2a feira, a dizer a sala e a prof. dele (Mrs. Dobbie) e a informar que na turma dele há um menino brasileiro. Por um lado é fixe para o Hugo, mas por outro quer dizer que a aprendizagem do Inglês vai ficar prejudicada se ele tiver com quem falar Português... enfim é o que é.

Hoje o dia amanheceu solarengo e deveremos ir daqui a pouco à praia de Raglan. E pronto aqui fica o relato das nossas primeiras horas deste lado! Deixo-vos com uma foto da diversão dos chavalos no parque, ontem.