domingo, 27 de setembro de 2015

Fim de semana radical em Rotorua

Este fim de semana, mais concretamente no sábado, fomos a Rotorua, uma cidade vulcânica aqui a 120 km para Este de Hamilton. Começamos por parar para uma cafézinho em Cambridge uma pequena cidade a 15km aqui de Hamilton que é muito engraçadinha e estava cheia de cerejeiras em flôr por todo o lado.



Depois de feitos os restantes quilómetros, fizemos uma primeira paragem já nos arredores de Rotorua, no Agropark. Essencialmente é um parque de aventuras radicais, com animais à mistura para ver. O Hugo gastou parte do presente dos avós em dois dos divertimentos: umas voltas de alata velocidade num barco super-rápido, e umas voltas num circuito com umas bicicletas muito especiais (um misto de bicicleta e montanha russa!). Havia também saltos radicais e outras coisas mas o Hugo preferiu ficar em terra ;-)


Em seguida seguimos para um parque de fauna da NZ, que também é uma organização de proteção aos Kiwis, os animais em perigo de extinção que eles tentam a todo o custo proteger por estes lados.




Antes de sairmos deste parque ainda fizemos uma fixola espécie de montanha russa em barcos por cursos de água que terminava com uma descida quase em queda livre que fez as delícias do Pedrocas, obrigando-nos a fazer uma segunda volta ;-)

Em seguida partimos para um teleférico mesmo ao lado que nos levou ao cimo de uma montanha repleta de eventos radicais. Um, que foi o que fizemos e já tinhamos feito outra vez que tinhamos estado cá, são uns carrinhos com que se desce pela montanha abaixo a toda a velocidade numa pista para o efeito - muito bom mesmo! Mas tem agora (não tinha dantes) também slides de centenas de metros pela montanha abaixo e também uma super-super-radical pista de mountain bike que certamente o Miguel iria adorar, embora julgue que teria que treinar um pouco mais para fazer alguns dos saltos que vimos! 


Finalmente, e porque tanto exercício abre o apetite, resolvemos pôr os dentes numa carninha na pedra num restaurante da cidade antes de partirmos de regresso a Hamilton - estava ótima !



Sem comentários: