segunda-feira, 7 de julho de 2008

Recta final....

Pois é, tudo tem um fim... e por incrível que, pelo menos a nós, nos pareça a nossa estadia na NZ caminha vertiginosamente para o fim. Daqui a 3 (!) semanas estaremos a fazer as malas para ir espalhar o nosso perfume para a Austrália. Hoje, ao vir de carro do trabalho, senti pela primeira vez uma ponta de nostalgia ao percorrer com o olhar os percursos já familares. Não que sejam nenhum deslumbre, de todo, mas é algo que já é familiar e de facto não consegui evitar aquele tipo de pensamentos do género telenovela estilo: "já vou ver poucas mais vezes estes locais, pois dificilmente voltarei aqui nesta vida...". Enfim, se fosse de outro sexo ainda se poderia pensar que estava naqueles dias mais difíceis, mas como não é esse o caso, só pode ser mesmo do frio que me está a queimar o circuito ;-)

De qualquer modo o tempo já nos começa a fugir debaixo dos pés. E já nem falo do trabalho uma vez que esse já levou demasiados tiros nos objectivos iniciais. Já falo mesmo em coisas ainda por fazer neste país. De facto, ainda mal vimos a ilha sul, que dizem ser a mais esmagadora em termos de paisagem. Limitamos a nossa incursão a uma ida ao topo norte dessa ilha, o parque Abel Tasman. Foi giro de facto, mas nada de terrivelmente diferente de facto. E cada vez que vemos fotos de outros locais da ilha sul, começa-me a invadir o pensamento de oportunidade perdida no contexto desta estadia de 5 meses por aqui. De facto, desde imensos fiordes a glaciares, a costas agrestes, parece haver coisas fantásticas lá por baixo, e nós só os vimos nos livros... Parece imperdoável... e assim, ainda estamos dispostos a arriscar uma ida de uns (poucos) dias lá abaixo a Queenstown para ver se conseguimos pelo menos ver os fiordes e os glaciares. Vamos ver.. já só temos 3 fins de semana... o próximo já está queimado, pois prometemos ir buscar a Auckland a família do Bernhard que chega sábado da... Europa ;-), pelo que de facto temos 2 fins de semana, sendo que o último termina a 27 e nós partimos a 31... Na realidade, como pretendemos também ir um fim de semana à neve (há aqui uns bons resorts a 1,5h), a verdade é que já temos os fins de semana mesmo todos ocupados... que stress isto de andar a viajar!!

Enfim, depois segue-se a Austrália... eis o plano que já temos alinhavado: de 1 a 4 de Agosto ficamos em Sydney. Dia 4 apanhamos um avião para Brisbane onde já temos uma carro alugado. Daí partimos de carro para uma viagem de cerca de 1800km pela costa Este da Austrália acima, até Cairns onde temos que estar no dia 16/Agosto. Seguem-se uns dias (até 21) por lá, onde a Cathy tem um congresso. Dia 21 apanhamos um avião de Cairns até Sydney. Pernoitamos aí e dia 22 novo avião de Sydney até Auckland, onde temos um stop-over de 1h30m antes de apanharmos novo avião que nos vai levar até Los Angeles (ufa!). Chegamos aí no dia 22 e no dia 23 apanhamos novo voo para Las Vegas. Aí ficamos no hotel onde eu vou ter uma conferência até 27/Ago. A 27 juntam-se a nós a Kika, Paulo e Miguel e temos alugado desde esse dia um monovolume que iremos usar para ir todos até ao Grand Canyon. No dia 30 estaremos de volta a Las Vegas onde apanharemos todos um voo para Los Angeles. De 30 a 2 de Setembro temos estadia marcada na Disneylândia de Los Angeles para um banho de diversão para as crianças (e em segredo para os pais ;-) ). Finalmente dia 2 apanhamos o avião até Londres onde chegamos dia 3. Depois de umas longas horas de espera no aeroporto lá apanharemos o voo que nos vai levar à Invicta com chegada prevista para as 21:35 do dia 3/Setembro! Ufa mesmo a escrever cansa!!

Bom, vou jantar ;-)

1 comentário:

Anónimo disse...

Três semanas ainda é bastante tempo mas os afazeres tambem não são poucos; se deixarem alguma coisa para ver já temos uma boa justificação para voltar a esse local supimpa com toda a Familia e aí sim a peixeirada é que vai sentir a pressão devastadora do Lobo,,bióloga assassina,reporter ht,Maori junior e restantes membros .