domingo, 31 de agosto de 2008

O melhor para o fim...


A dois dias de regressar à terrinha aqui estou eu (após um desgastante dia de Disneylândia!) a dar-vos umas últimas notícias da nossa odisseia. Sempre me considerei um profundo séptico em relação à américa. Não que conhecesse muito deste grande país, mas pelo menos grande parte da costa leste já cheirei, e com excepção de algumas cidades e alguns locais, não vi coisas que me deixassem grandes saudades e muito menos boquiaberto. Agora, após uns dias pelo Arizona devo-me retrarar completamente: acabamos de passar por locais que para mim, são os locais mais bonitos e avassaladores que alguma vez vi, e isto sem qualquer dúvida. O grand canyon e a surpresa zion park são sem dúvida alguma os dois locais mais magníficos que alguma vez pus os olhos em cima. E vimos só uma pequena parte destes imensos parques, mas de facto é de cortar a respiração. Uma pessoa sente-se mesmo pequena à beira destas montanhas. O zion até talvez seja mais bonito na minha opinião embora talvez por ser algo que nunca tinha ouvido falar nem tinha visto na TV, como o grand canyon. De qualquer forma ambos são fabulosos. Enfim, claramente sítios que não tenho qualquer exitação em recomendar e aos quais espero um dia voltar com mais tempo para explorar, e com o Hugo maiorzinho para poder explorar de outras formas os montes. Contem proximamente ver muitas toneladas de fotos destes locais, embora claramente estes sejam os cenários em que só mesmo estando lá se tem ideia do que é, pois não há fotos ou filmes que possam transmitir a sensação que se tem em frente a estas paisagens.

Enfim, depois da meia desilusão que foi a Austrália (a parte que vimos volto a reforçar), chega uma grande surpresa onde menos esperava! E não é que após o primeiro dia de Disneylândia também posso dizer que achei piada?! Enfim, estou a ficar um américas!

E pronto esta terá sido provavelmente a última mensagem neste blog. Provavelmente já ninguém a lerá pois depois de amanhã já estamos em Portugal ;-)

Deixo-vos com uma das muitas fotos que tirei por aqui... sim, parece uma pintura, mas são de facto rochas no Antilope Canyon. Lindas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Agora que o bloguista More arruma a caneta não posso deixar de agradecer os grandes passeios que proporcionou a todos os que, pela leitura das óptimas descriçõe e fotos, tambem viajaram.Obrigado e um bom regresso. Lobo do Mar