quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Torgos@OZ - 1. contacto

Olá a todos!

Este é o primeiro contacto desde a Austrália. Já passaram uns dias e muita, muita coisa para que vos possa contar o que se tem passado mas, contrariamente à nossa NZ, por aqui não é muito regra os hoteis medianos que nós frequentamos terem internet... e quando têm, como o que estamos hoje, é a pagantes! Daí as notícias mais rarefeitas!

Até agora tudo tem decorrido de acordo com o plano que vos deliniei anteriormente, o que quer dizer que vos estou a escrever de Agnes Water. Entretanto já passamos 4 belos dias na bela Sydney, e mais dois em Hervey Bay, de onde viajamos hoje depois de almoço.

Sydney é uma cidade de facto muito apetecível. Uma verdadeira metrópole em todos os sentidos da palavra, mas ao mesmo tempo muito confortável. Tem imensas zonas muito agradáveis (e certamente ainda mais que não tivemos tempo de ver), e tivemos a sorte de ficar num hotel numa zona muito fixe. Enfim, ficamos com vontade de lá voltar definitivamente, de preferência sem o Hugo que, para mim, está impossível de aturar numa cidade daquela dimensão... de qualquer forma também é complicado andar a fazer vida de turismo citadino com uma criança de quase 4 anos, por isso é compreensível que o rapaz tenha apanhado muita seca apesar dos banhos de zoos e aquários que lhe fomos dando..

Depois de um voo para Brisbane, fomos de carro até Hervey Bay onde nos alojamos numa motel fixola mais no interior da vilazita. No dia seguinte fizemos um tour de dia inteiro na Fraser Island que fica em frente a Hervey. Partida às 6:50! Isto é que são férias! O tour foi fixe: lagos, dunas, dunas, florestas tropicais, dunas, praias, almoço, dunas, etc. e ainda mais dunas: sim é uma ilha só de areia, por sinal a maior do mundo (cerca de cento e poucos quilómetros ao comprido). Hoje de manhã foi a vez de um tour de meio dia (começo às 7:20) para ver baleias que vão à Hervey Bay nesta altura do ano e até Outubro com as crias. Foi inesquecível. Vimos imensas, mesmo à nossa frente a fazer de tudo, saltos, esguichos de ar, etc. Muito giro mesmo. Depois de almoço metemos o carro à estrada e aqui (Agnes Water) viemos parar depois de 3 horitas de condução. Amanhã de mahã (7:30) espera-nos mais um tour de barco à ponta sul do recife de coral, a uma ilha onde vamos ver peixinhos e coisas afins! Enfim, vou dormir que amanhã pegamos cedo!