sábado, 5 de abril de 2008

Rotorua

Este fim de semana viemos a Rotorua (cerca de 100km de Hamilton para leste). Como o tempo não prometia a Norte resolvemos adiar o nosso passeio (previsto para este fim de semana) em auto-caravana até às Bay of Islands no Norte.

Aviso desde já que me esqueci de trazer a máquina fotográfica pelo que qualquer imagem na vossa cabeça terá que surgir das minhas palavras ;-)

Rotorua é um dos centros vulcânicos principais aqui da NZ. Tudo são geysers (espero que se escreva assim ;-) ). É fumo e cheiro a enxofre por todo o lado! Além disso também são paranoicos por actividade e adrenalina por aqui (como é hábito neste país). A cidade surge nas bordas de um grande lago com uma ilha no meio. Não tem nada de especial, embora o centro tenha muitos restaurantes e bares promissores. Tem uns jardins fixes, com parques e ... fumo e ... mais fumo e.... spa's com água a cerca de 40 graus para a malta relaxar!

Partimos de Hamilton depois de almoço e a nossa primeira paragem foi no Motel de onde vos escrevo mais este postal da NZ. O Motel não é normal, mas tem Net wireless o que dá para entreter ;-) Depois de pousarmos as malas partimos para a aventura. Começamos por ir ver um teleférico porque tinhamos passado à entrada da cidade. Chegamos, compramos e subimos. Lindas vistas de cima e o Hugo claro gostou da subida. Lá em cima começavam uma série de pistas pela montanaha a baixo por onde se podia descer numa espécie de carrinhos de rolamentos, mas mais modernos! Alugamos dois e lá foi eu com o Hugo e a Catarina no outro. Foi altamente! Anda depressinha e é mesmo fixe. O Hugo adivinhem... adorou, claro! Depois havia uma espécie de cadeira / teleférico que nos trazia de novo para cima, de onde apanhamos o teleférico grande para baixo. Não foi nada mau para primeira etapa!

A segunda etapa passou pelo Polynesian Spa no centro da cidade no meio de um jardim sobre a margem do lago. Aí alugamos uma Private Deluxe Spa Pool (uau!) , que era um quartinho com uma varanda sobre o lago (fedorento!) onde havia uma piscinita sobre seixos, com uma água a fumejar e .. a cheirar! Lá estivemos a nossa meia horita a relaxar (dentro do possível com um monstrinho de 3 anos e meio ao lado). Enfim um verdadeiro banho cheiroso! Depois de um duche lá fomos até outro jardim para o Hugo desperdiçar mais umas calorias em mais um dos parques infantis deste país.

Para terminar fomos dar uma ronda aos restaurantes e terminamos no Fat Dog Café onde comemos uma bela pasta em conjunto com um delicioso pernil de carneiro que muito bem me soube! O local era simpático como é costume por aqui, com uma decoração muito gira e pessoal fixola!

E pronto depois de um passeio a pé pelo centro para derreter o pernil aqui estamos no nosso quarto a tentar convencer o Hugo que já é hora de ir para o beliche! E assim se vão passando os nossos dias neste país que é de facto muito fixe.

Amanhã há mais (levanto um pouco o véu: estão previstas incursões pela cultura indigena dos Maori...)

Sem comentários: