quinta-feira, 27 de março de 2008

O regresso de Abel Tasman (atrasado!)

Bom ainda não disse nada sobre o regresso do fim de semana... aqui vai algo enquanto espero pela famelga para irmos almoçar ;-)

A viagem de barco correu bem, embora a abanar um pouco mais. O barco era melhor que o outro (viemos noutra companhia), tinha diversões para o Hugo (como sempre!), e até um mágico para entreter as crianças.

À chegada a Wellington (cerca das 17h) o Hugo adormeceu logo a seguir a entrar no carro e resolvemos não parar na capital e ir subindo até à hora de jantar. Acabamos por ficar num vilita que já nem me lembro do nome só para dormir num motel.

De manhã acordamos e resolvemos ir até à zona do lago Taupo que é gigante.

A viagem passa ao lado de mais um parque natural, por uma estrada chamada Desert Road. A paisagem é estranhíssima, percebe-se porque tem esse nome. É uma zona usada pelo exército da NZ para treinos. De repente a espécie de deserto, começa a transformar-se com a estrada a descer por uns sulcos na planície. Num instante estamos rodeados de floresta frondosa e rios rápidos a passar ao lado. Entretanto para ajudar ao setup de filme, o tempo muda e começa a aparecer um nevoeiro e chuva intensa. De filme mesmo! Mas muito interessante a paisagem. Finalmente saímos desta paisagem lunar e chegamosa um centro educacional relaccionado com trutas (é o spot da pesca, esta é para o Lobo do Mar ;-) ), perto de Turangi. Muito giro. Depois almoçamos em Turangi que não pareceu nada de especial.

À tarde dirigimo-nos para Taupo, com a estrada a serpentear calmamente o lago Taupo. Cisnes e patos vão-nos entretendo os olhos e paramos algumas vezes para gozar um pouco da paisagem e dar razão a um dos lemas do pessoal daqui: NO WORRIES! A chegada a Taupo mostrou-nos uma linda cidade, que se vê que investe bastante em turismo (o nosso guia diz-nos que é uma das capitais da adrenalina da NZ, e eles aqui levam mesmo a sério os desportos radicais!). Paramos um pouco à beira do lago para o Hugo molhar os pés e arrancamos para umas cataratas à saída da cidade, as Huka Falls. Impressionante a água! E o barulho. Sítio giro com lindas vistas. Vimos uns barcos rápidos cheios de pessoal "maluco" a curtir perto da queda da água... Promete, para outra visita... ;-)

Seguimos para a próxima paragem, uma coisa chamada crateras da lua ou algo do género... É uma zona geo-termal, com uma quantidade impressionante de mini-volcões a chutar fumarada cá para fora! Valeu a pena! E pronto lá fomos de volta para Hamilton para terminar o nosso belo fim de semana ! Valeu, acreditem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Espero que tenham avisado as trutas o Lobo do Mar não dá uma segunda hipótese; peço que avisem quando é o campeonato mundial para não ir nessa altura e ganhar a taça porque os sponsors ficam chateados..Boa semana Lobo do Mar