segunda-feira, 10 de março de 2008

A viagem

Na sexta almoçamos por aqui no campus da universidade. Há uma zona comercial com muitos restaurantes e outros serviços há beira de um dos lagos, aqui perto do nosso departamento (sim, eu a a cat estamos no mesmo edifício, que também é muito perto do infantário do hugo). O local é muito agradável, e tem boas comidinhas. Estava particularmente fixe, porque estava um belo sol. Fizemos um piquenique perto do lago com umas boas comidinhas estilo asiático ;-)

Depois de termos ido ver mais uma casa (fraca), partimos para a peninsula de Coromandel (http://www.thecoromandel.com/), o nosso primeiro passeio na NZ!

A viagem fez-se muito bem. Cerca de 1h30-2h a guiar devagarinho (aqui o limite é 100km/h e não há praticamente nenhuma auto-estrada... aqui investe-se noutras coisas em vez do betão... sinceramente os nossos políticos deviam vir aqui uns tempos, para criarem juízo... e nós também! enfim, conversa para outras mensagens para não divergir muito...). A paisagem é linda! Podia usar outros adjectivos mas vou-me ficar por este para estar de acordo com uma das coisas que mais tenho gostado neste país: simplicidade. É um misto de paisagem rural montanhosa, mas com alguma vegetação claramente tropical, além do constante barulho das sigarras. Há árvores gigantes com formas super estranhas... muito lindas. Parar chegar à costa leste da península (o nosso destino), atravessamos uma zona florestal montanhosa. Para variar: linda ;-)

"Aterramos" na costa numa vila chamada Tairua. Água, rios misturados com mar, montes à beira do mar, pequenas ilhotas, costa muito recortada, é difícil perceber onde é a costa. Vila muito arranjadinha (uma constante aqui!), acolhedora e simpática. Vemos um motel com bom aspecto e paramos para perguntar. Cheio! E pior dizem-nos que acham que está tudo cheio, e que mais para norte (o que pensavamos fazer) iria ser pior... São 18:30 e começamos a ficar um pouco preocupados... será que o hugo vai ter a primeira noite de autocaravana no banco de trás de um Ford Mondeo?! Depois de mais umas tentativas com o mesmo resultado encontramos uma casa à beira do lago (rio? mar?) onde dizia haver lugar. Paramos, falamos, ficamos. Era um senhor que tinha um mini-apartamento na parte de trás do jardim, perto da garagem. Confortável, tudo o que precisavamos. Fixe! (ufa!). Fomos jantar a um restaurante por ali perto. Eu comi um belo bife e a cat um peixe. O hugo petiscou dos nosso pratos. E pronto lá fomos dormir... Deixo-vos com algumas fotos do local... (bom está a dar uns erros... acrescento mais tarde as fotos....)

Sem comentários: