terça-feira, 25 de março de 2008

Viagem ao Abel Tasman - 6ª feira - Havelock

Cá estamos na ilha Sul!

De Wanganui fizemos uma viagem de cerca 200km até à capital da NZ (Wellington), onde apanhamos o Ferry para Picton, já na ilha Sul. A viagem demorou cerca de 3h30 que se fizeram bem. Bom mar, bom tempo. A parte final da viagem é fantástica. O barco vai passando pelos marlborough sounds que são uns braços de terra extremamente recortados que mais parecem ilhas (alguns são mesmo ilhas). São montes pequenos e o barco passa por lá. As águas são lindas e calmas, a vegetação é uma constante nos montes, e vêm-se imensos pequenos barcos (a maioria veleiros) a passear e pescar. Muito lindo.

Picton (onde o barco chega) parece ser muito interessante. Pequena cidade, mas com um centrinho interessante. Ficamos lá um pouco para o Hugo curtir no parque infantil à beira mar. Depois partimos para o nosso poiso (Havelock, uma vez que não conseguimos arranjar nada livre aqui em Picton).

Existem duas estradas alternativas de Picton a Havelock e resolvemos seguir a mais curta, mas mais demorada, a Queen Charlotte Drive. Passa pela Queen Charlote Sound e tem paisagens lindíssimas, embora sejam curvas e contra curvas constantes! Mas vai-se fazendo devagarinho e parando aqui e acolá para mais uma foto ;-)

O motel em Havelock é mais uma vez fixe. Paramos, desempacotamos as malotas e ala para um restaurantezito ao lado do motel que tinha uns mexilhões promissores (p.s. Havelock auto-entitula-se como a capital do mexilhão verde). Comemos uns mexilhões bem bons com um molho curioso que metia leite de coco e outras coisas... Bem bom!

Sem comentários: